Boa escolha!

process 2
Pós-Graduação

Banco de Dados

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do arquiteto de dados e do administrador de banco de dados (DBA). O gráfico polar apresenta o perfil desse profissional no mercado, em função dos seus conhecimentos em áreas de TI. As disciplinas do curso estão agrupadas nestas áreas e têm por objetivo colaborar para a formação desse perfil. O curso exercita conceitos e práticas sobre modelagem, projeto e otimização de bancos de dados, com foco no desenvolvimento estratégico que o profissional de dados representa para o negócio.  Ao seu término, o aluno será capaz de dominar as melhores práticas de mercado na modelagem de bases de dados e na administração e monitoramento de sistemas gerenciadores de bancos de dados, em cenários de processos e sistemas corporativos.


INSCREVA-SE

APRESENTAÇÃO

Curso de Especialização em Bancos de Dados foi concebido de modo a buscar o preenchimento de uma lacuna na formação avançada dos profissionais de informática que atuam na concepção, implementação e implantação de sistemas de informação (SI).

Em uma perspectiva moderna, são três as áreas da computação com grande influência no ciclo de vida de sistemas de informação:

A área é voltada para a garantia da eficiência, segurança e desempenho dos sistemas de armazenamento, buscando a garantia da integridade através de todas as operações de inclusão, exclusão ou alteração de dados, bem como para os recursos de administração do ambiente computacional em que um SI é executado.

Sendo assim, o curso apresenta um enfoque especializado em bancos de dados, considerando o sucesso de outras iniciativas do Instituto de Educação. O curso pretende ir além da metodologia de projeto e explorar aspectos de desempenho, tecnologia, operação e configuração, além de abordar sistemas de gerenciamento de bancos de dados não-convencionais (SGBD No SQL e computação em nuvens) e técnicas de descoberta de conhecimento em bancos de dados.

OBJETIVOS

GERAL
O Curso de Pós-Graduação em Sistemas de Banco de Dados visa formar especialistas que possam criar, administrar e manusear Banco de Dados, inclusive através da Web, ajudando o desenvolvimento regional e qualificando alunos para servirem de agentes multiplicadores.
O curso é uma oportunidade de reciclagem e aprimoramento aos profissionais da área, no uso de técnicas modernas para Especificação, Projeto e Gerência de Sistemas de Banco de Dados. Permitirá aos alunos contato com temas de pesquisa na área através de seminários ministrados por professores e pesquisadores de renome nacional.

ESPECÍFICOS

  • Promover uma reciclagem profissional de pessoal técnico atuante na área;
  • Permitir aos profissionais participantes, um maior aprofundamento no que se refere aos conceitos atuais na área de banco de dados.
  • Capacitação de modelagem de dados;
  • Implementação de vários tipos de informações em diversos tipos SGDB;
  • Ter condições de elaboração de um projeto SGDB desde a construção conceitual, passando pela parte lógica e aplicando todos os conceitos para a implementação física do BD.

PÚBLICO-ALVO

O Curso tem como público-alvo os graduados em Computação, Sistema de Informação e Informática (tecnólogos, bacharéis, licenciados ou engenheiros) e graduados em outras áreas, com conhecimentos e ou experiência em informática, além de empreendedores e profissionais liberais em TI.

Duração do Curso

--------




Envie este curso para todos seus amigos!