Boa escolha!

process 2
Curso Graduação

Ciências Contábeis

O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade FAESPI está focado na formação de Contadores com capacidade para atuar em entidades públicas ou privadas, desempenhando com ética e cidadania as atividades e prerrogativas que legalmente lhe são conferidas, tendo como visão o reconhecimento como um curso de excelência na área contábil. A formação está relacionada em etapas que vinculam o aluno a compreender as necessidades do mercado. No conteúdo destas etapas são oferecidas disciplinas básicas e introdutórias de diversas áreas do conhecimento contábeis.


INSCREVA-SE

SOBRE O CURSO:

 

Grau: Bacharelado 

Modalidade: Presencial 

Regime de matrícula: Semestral

Nota CPC: (Acesse o site do MEC) 

 

COORDENADOR

Odilani de Oliveira Leão 

APRESENTAÇÃO

A Contabilidade é a linguagem dos negócios. O contabilista fornece e analisa informações sobre o desempenho econômico-financeiro-patrimonial, participando e avaliando os processos decisórios e o desempenho de negócios, e interage com a comunidade e os órgãos governamentais.

O curso de Ciências Contábeis da FAESPI prepara profissionais para uma carreira em expansão, com prestígio nacional e internacional, capacitando-os para atuar em organizações que visem o lucro e em organizações sem finalidades econômicas. O bacharelado em Ciências Contábeis possui alta empregabilidade. Essa imagem de excelência no mercado, além de propiciar estágios em organizações de renome, se constitui em oportunidade para uma segunda formação acadêmica.

A graduação da FAESPI insere os estudantes em ambiente multidisciplinar e globalizado. Seu corpo docente concilia a formação acadêmica com a vivência e experiênciaprofissional, preparando os estudantes a elaborar, acompanhar, analisar, definir e controlar os sistemas de informações contábeis para assegurar a boa imagem das empresas na sociedade. 
Os contabilistas formados pela FAESPI também desenvolvem habilidades para o trabalho em equipe, com visão generalista e senso humanístico e ético, atento aos reflexos da internacionalização dos negócios empresariais – o curso está atualizado em relação às normas nacionais e internacionais da área contábil.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

O profissional egresso do curso atua no acompanhamento e controle da evolução dos negócios das entidades, públicas e privadas, de qualquer natureza econômica e tamanho, através da avaliação e evidenciação dos impactos patrimoniais e da geração de informações que subsidiem, com eficiência e eficácia a tomada de decisão dos usuários da informação contábil.

A atuação profissional dar-se-á através de especializações ligadas a Cargos e executivos Empresariais na área econômico-financeira de empresasdiversas e outras como:

  • Controladoria;
  • Perícia Técnica Contábil;
  • Arbitragem, Auditoria Interna e Externa;
  • Contadoria e Auditoria Governamental;
  • Contador;
  • Pesquisador;
  • Analista Contábil Financeiro;
  • Analista Tributário.

Objetivos 

· A formação profissional garantida por meio do desenvolvimento de conteúdos programáticos ecléticos que propiciam um perfil humanístico e técnico ao egresso, capacitando-o a atuar como elemento modificador da sociedade, atuando fortemente com ética e cidadania na produção e disseminação de conhecimentos nas áreas de controle e gestão das entidades e no acompanhamento e mensuração de empreendimentos e modelos de gestão econômica.

· O reconhecimento do mercado empregador pelo alto grau de empregabilidade claramente identificado pela intensa disputa por estagiários e ofertas de emprego, identificadas já nos semestres iniciais dos cursos por grandes empresas com especial destaque para aquelas que atuam no setor de auditoria.

Duração do Curso

4 anos a 6 anos




Envie este curso para todos seus amigos!