Boa escolha!

process 2
Curso Graduação

Fonoaudiologia

O curso de Fonoaudiologia da FAESPI volta-se principalmente para uma ação de caráter social, ou seja, supera a visão do indivíduo como ser biofisiológico. Adota-se uma concepção na qual o indivíduo é colocado no seio das diversas interações sociais, o que faz com que este possa intervir positivamente tanto em grupos basilares de caráter familiar, como naqueles mais amplos da sociedade.
O conceito de saúde que condiciona o estado de bem-estar a um aspecto estritamente orgânico requer uma visão de Homem que ultrapasse o âmbito essencialmente individual da existência, uma vez que sua vivência é composta de relações, e tudo que o afeta pode também afetar o seu relacionamento com o meio e com os outros.


INSCREVA-SE

APRESENTAÇÃO


A graduação em Fonoaudiologia da FAESPI é uma das mais tradicionais do Piauí. Foi criada em 1962 e já formou vários profissionais. Os fonoaudiólogos são profissionais que tratam de disfunções da comunicação nas áreas de linguagem, voz, motricidade orofacial e audição, exercendo a função terapêutica e promotora da saúde. Podem atuar na gestão pública, na carreira docente e como pesquisadores. 

O curso proporciona formação interdisciplinar e investigativa no campo da saúde, observando sempre valores éticos e de responsabilidade social.

Diferenciais do curso:

· Corpo docente altamente qualificado, com títulos de mestre ou doutor;

· Ex-alunos inseridos no mercado de trabalho e nas melhores pós-graduações do país;

· Durante o curso, os estudantes são envolvidos em atividades de pesquisa (iniciação científica) e de desenvolvimento científicoprofissional e pessoal.

· Teoria e prática integradas: além dos estágios obrigatórios.

· Os estudantes que escolhem a PUC-SP contam com a vantagem de realizar um curso que dispõe de currículo integrado: os cursos de Fonoaudiologia e Fisioterapia têm suas disciplinas oferecidas conjuntamente. A articulação permite que os profissionais formados em um dos dois cursos ingressem na outra graduação e a concluam em menos tempo, pela equivalência de disciplinas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os profissionais atuam em:

· Clínicas, hospitais, centros de reabilitação, centros de convivência das redes pública e privada;

· Instituições educacionais;

· Estúdios de TV, rádio e dublagem;

· Companhias de teatro, canto e cinema;

· Agências de publicidade;

· Empresas.

COORDENADORA

  Prof. Esp.Rafaela Andradre

Duração do Curso

4 anos a 6 anos


LiveZilla Live Chat Software