Curso de Direito promove homenagem pelos 29 anos da Constituição Brasileira Federal
demo

A professora da disciplina Direito Constitucional I, Lilia Leite, organizou uma homenagem pelos 29 anos da Constituição Federal de 1988, promulgada no dia 5 de outubro.  O momento aconteceu no auditório da IES e foi voltado para os alunos do 2 º período do curso de Direito.

A homenagem tem como objetivo,  trabalhar a perspectiva interdisciplinar, para o aumento da discursividade sobre o histórico das constituições brasileiras no processo de formação de uma consciência cidadã.

A professora Lilia Leite, disse que a Constituição  Federal Brasileira de 1988,  é muito jovem, mas com a essência íntima de otimização da liberdade. “A Constituição de 1988 é a melhor possível, especialmente por tratar dos direitos dos cidadãos e colocá-los como cláusula pétrea.Ela foi a melhor porque visou aos direitos sociais dos cidadãos, sem apenas cobrar os deveres", avaliou.

A homenagem retratrou, por meio de cartazes, pôsteres, charges e quadros veiculados pela imprensa nacional, o clima político da época e a repercussão da promulgação da Carta Cidadã. As imagens da exposição destacam a ampla mobilização de movimentos sociais na luta pelos direitos e garantias fundamentais.

ASCOM FATEPI-FAESPI

 

 

 

Administração

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Ciências Contábeis

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Fonoaudiologia

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!