Equipe Coelho Rodrigues é a grande campeã dos Jogos Jurídicos
demo

As faculdades FATEPI- FAESPI, promoveram os Jogos Jurídicos, que tem como objetivo de promover a competitividade dos alunos e o envolvimento dos mesmos com as mais diversas formas de atuação jurídica.  

Participaram dos Jogos Jurídicos, quatro equipes, Coelho Rodrigues, tendo como professores orientadores Prof. Howzembergson Lima e Prof. Frank Lúcio, aluno líder Guilherme do 8º bloco, a equipe Evandro Lins e Silva, como professores orientadores Prof. Nadla Thé e Prof. Lilia Leite, aluno líder Augusto César Chaves e a  equipe Jorge Chaib, tendo como professores orientadores Prof. Afonso Júnior e Prof. Dhaniel Terto, aluno representante Dayseane do 10º bloco, e a equipe Marcus Vinicius Furtado Coelho, como professores orientadores Prof. Jeremias e Prof. Samuel Barbosa, aluno representante Cristielly.


As equipes  passaram por quatro  etapas e três classificatória. Na primeira etapa, as equipes foram submetidas à prova  de arrecadação de alimentos, totalizando 5.140 kg, a realização de oitenta palestras  realizada pelos alunos para os estudantes das escolas de ensino  médio da rede pública e privada, colhidas cento e nove  doações de sangue junto ao Hemopi, e produzidos 12 artigos científicos para o CONAFFI.

Na segunda etapa, que consistia em duas ações, sustentação oral de teses jurídicas perante banca, que na oportunidade fora composto pelo Prof. Dr. Milton Gustavo, Prof. Dra. Maria do Carmo Bedard e pela Prof. Dra. Naiara Moraes, teve como vencedora a equipe Marcus Vinicius Furtado Coelho, e confecção de peças prática-profissional, tendo como vencedora a equipe Coelho Rodrigues.


A terceira etapa ocorreu à disputa simultânea de perguntas e respostas a qual teve como vencedora a equipe Coelho Rodrigues. Ao final das três etapas a equipe Evandro Lins totalizou 10.640 pontos, a equipe Coelho Rodrigues ficou com 5.579 pontos, a equipe Jorge Chaib 4.989 pontos e a equipe Marcus Vinicius Furtado Coelho com 4.834 pontos.


As duas equipes classificadas para o Juri Simulado, Coelho Rodrigues e Evandro Lins, receberam os autos de um processo real de competência do Tribunal Popular do Juri, em que a acusação, representada pelos alunos Augusto César, como membro do Ministério Público, e o aluno Hercules, como assistente à acusação, pleitearam como tese principal a tentativa de homicídio. 


A  defesa do caso, foi  representada pelos alunos  da equipe Coelho Rodrigues, Eudes,Tiago, Guilherme e Paulo, a tese de desclassificação para o delito de lesão corporal. A vítima, o réu e as testemunhas,tanto de acusação quanto de defesa, eram  alunos membros das equipes. 


Durante a sessão do Juri Simulado, os alunos atuaram com muita segurança, firmeza e comprometimento, aliando teoria e prática,  conforme as disciplinas estudadas no curso como:  Direito Penal, Civil e Legislativo.  


A sessão do júri foi presidida pelo Prof. Erick Leonardo tendo como jurados alunos de outros cursos da IES, sendo que dos 15 alunos presentes, 07 compuseram o corpo de jurados que ao final decidirão pela desclassificação do crime, acolhendo a tese principal da defesa, sendo a equipe Coelho Rodrigues campeã dos Jogos Jurídicos 2017.

“Avalio com que os alunos são possuidores de grandes qualidades e também o conhecimento do procedimento do juri”, disse o Prof. Erick Leonardo.


Para o aluno  da equipe Evandro Lins e Silva ,  Augusto César Chaves,  os jogos jurídicos trouxe uma  contribuição tanto de natureza acadêmica, no que tanje, ao incentivo na busca pelos conhecimentos e interação  social, entre os diversos períodos da graduação, onde podemos distribuir conhecimentos e colaboração mútua. 

“Os jogos jurídicos é um evento que saiu do âmbito acadêmico e foi para as diversas instituições que cuida de pessoas carentes, idosos e além disso fomentou palestras  sobre a Lei Maria da Penha, Ser  Solidário,  Democracia e Política. Fizemos um bom trabalho,nos doamos ao máximo, estudamos e  estamos com o sentimento de dever cumprido. Quero  parabenizar a equipe Coelho Rodrigues, pela conquista  e somos uma família, não há rivalidade e sim unidade”, disse o aluno  Augusto César Chaves.

O aluno da equipe vencedora Coelho Rodrigues, Guilherme Moura,afirma  que desde o início dos jogos, a equipe é engajada, unida e articulada. 
“Passamos por dias desafiantes, crescimento pessoal e interatividade com os demais colegas. Quero agradecer, aos nossos professores, coordenador e demais alunos, em nome da equipe Coelho Rodrigues,agradecer cada palavra de motivação, a força, os conhecimentos  jurídicos socializados,cada local visitado,  a garra e  a  fé,  foram elementos fundamentais para a  obtenção do nosso êxito. Estamos muitos felizes, obrigado por acreditar na nossa equipe, fizemos um bom trabalho e agora é só comemorar", declarou  o aluno Guilherme Moura. 
 

Administração

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Ciências Contábeis

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Fonoaudiologia

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!