Professor Gislan Vieira profere palestra sobre Coaching na construção de uma carreira de sucesso
demo

O diretor geral, Gislan Vieira, proferiu uma palestra, com o tema : Coaching na construção de uma carreira de sucesso.  O evento.aconteceu na Executiva  buffet,foi voltado para os egressos de todos os cursos da IES.

O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo. Com isso, alcançar suas metas de forma objetiva e assertiva.

De acordo com o diretor geral, Gislan Vieira, o  primeiro passo para ter uma carreira de sucesso é escolher uma profissão que lhe proporcione satisfação pessoal e seja compatível com suas habilidades e competências. Para conquistar o êxito, comece estabelecendo seus objetivos de curto, médio e longo prazos.

Depois de traçar seus planos, é preciso ir em busca de concretizá-los. Autoconfiança é essencial e envolve quatro questões: clareza, convicção, compromisso e consistência. Todo desafio exige coragem, força de vontade e desejo de superar velhos hábitos e medos. Ultrapassados esses limites, você tem o que precisa para chegar onde quer.

Ainda conforme, o psicólogo Gislan Vieira, para superar  os obstáculos,  é necessário transformar  os aspectos negativos em positivos, para resolver os problemas e adquirir experiência com as adversidades. Um profissional bem-sucedido deve saber expressar suas ideias e ser bem compreendido, tanto no ambiente de trabalho quanto pelos clientes da companhia. A boa comunicação é essencial para o sucesso individual e organizacional.

“Outro fator contribuinte é desenvolver a capacidade de se adaptar a mudanças. Um profissional resiliente encara a diversidade de opiniões e os problemas como oportunidades de evolução e, com isso, tem uma visão mais ampla frente às dificuldades. Para ter uma carreira de sucesso, é preciso administrar o tempo de maneira eficaz. Isso também envolve as habilidades de definir prioridades e de delegar tarefas para otimizar o trabalho”, conclui.

Para o acadêmico do curso de Fisioterapia, Edmilson Neto, a palestra foi muito produtiva e  principalmente sobre o autoconhecimento.  “A palestra superou a expectativa, eu gostei muito, saio daqui com uma enxurrada de conhecimentos e muitos  detalhes que eu não sabia. Agora tenho uma luz no meu caminho",declarou.

Ascom FATEPI- FAESPI

 

Administração

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Ciências Contábeis

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!

Fonoaudiologia

120 Alunos, 900 Posts

Página Inscreva-se já!